quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Rosana Valle lança o livro Rota do Sol na livraria Martins Fontes


Por Julia Brancovan                                              

                                                                                     
                                                                                    Foto: Jornal  A Tribuna 

A Repórter Rosana Valle, na noite do lançamento do livro Rota do Sol,  publicação onde assina os textos e algumas fotos, na livraria Martins Fontes, em Santos- SP

A noite de terça-feira (11) foi marcada por muita emoção e prestígio na livraria santista Martins Fontes, no lançamento do livro Rota do Sol, programa da TV Tribuna (afiliada da Rede Globo na Baixada Santista e Vale do Ribeira). 
No ar há 13 anos, o Rota do Sol que é exibido aos sábados, mostrando locais da região e do mundo como alternativas de passeios, tornou-se um  livro em comemoração aos 20 anos da emissora. 

A publicação de 240 páginas é dividida em temas como: Vale do Ribeira, Cavernas, Fortalezas, refúgios naturais, Alasca, Ásia, Américas, Europa e Ilhas do Pacífico. Um livro para ser folheado e contemplado pelas mais belas fotos já tiradas desses locais e pelas crônicas de Rosana Valle, onde a jornalista mostra o seu olhar e suas impressões sobre as reportagens que realizou. 

O lançamento reuniu centenas de pessoas que formaram uma fila que se estendia até a calçada da livraria, todos querendo comprar um exemplar autografado pela querida repórter. 

                                                                                     Foto: Jornal A Tribuna
O público formou uma longa fila que se estendeu até a calçada da livraria Martins Fontes na noite de terça- feira (11) no lançamento do livro Rota do Sol 



O livro levou um ano e meio para ser produzido, um trabalho realizado com colaboração de vários fotógrafos e cinegrafistas da equipe do Jornal e da TV Tribuna, como Robynson Senhorães, Wagner Tavares, Luis Paes, Sérgio Furtado, entre outros. As fotos foram tiradas ao longo das viagens. 

Em uma rápida entrevista ao Roteiro Cultural Santista, Rosana Valle disse que a ideia inicial era que fosse realizada uma revista, porém, os dirigentes da TV Tribuna resolveram criar uma publicação maior, dando a ideia de criar um livro.  

A repórter também elegeu a Polinésia Francesa, no Oceano Pacífico, um dos seus locais prediletos. O livro está sendo vendido na livraria Martins Fontes por R$ 49,90 Parte das vendas serão destinadas para a ONG Associação Equoterapia. A livraria Martins Fontes fica na Avenida Ana Costa, nº 530- Gonzaga - Santos.               


                                      Foto: acervo  pessoal - Julia Brancovan 


Rosana Valle conversa com a jornalista Julia Brancovan, autora do blog Roteiro Cultural Santista, no lançamento do livro Rota do Sol. 

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Todos os fãs do programa "Rota do Sol" bem como da própria jornalista e repórter Rosana Valle que o apresenta, Carlos!

      Eu mesmo também adquiri para mim mesmo um exemplar autografado do livro!

      Excluir
  2. Quero comprar o livro Rota do Sol de Rosana Valle mas não acho em nenhum lugar.
    Gostaria que me indicasse onde posso comprar.
    Att.
    Zezé

    ResponderExcluir