quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Boletim Museu do Café - Parte 1


Museu do Café

A segunda visita foi ao Museu do Café, um dos pontos turísticos e culturais mais prestigiados e referenciados de Santos, o conhecido prédio da Bolsa Oficial de Café. A construção imponente de arquitetura eclética foi inaugurada em 7 de setembro de 1922, sendo parte de umas das diversas comemorações do centenário da Independência do Brasil.  
Também conhecido como Palácio do Café, abriga o Museu dos Cafés do Brasil, recebe mais 20 mil visitantes por ano, entre moradores da região, estudantes e turistas do Brasil e do mundo.  Está situado na rua XV de Novembro, nº 95, no Centro Histórico de Santos.
Em duas visitas ao local, as estudantes entrevistaram a historiadora Ana Paula Silva e o jornalista e escritor Sergio Willians, que publicou um livro intitulado Jacinto, o Sansão do cais santista, que foi um importante personagem da história do cais do Porto, ficando famoso por carregar 5 sacas de café nas costas durante as competições dos trabalhadores.


"A visita foi incrível, o passeio pelo museu nos reservou uma bagagem cultural maravilhosa. Todos deveriam ir até lá, ficariam impressionados com tantas histórias boas”, revelou Vanessa.
 Outra importante fonte entrevistada foi o corretor de café Eduardo Carvalhaes, que é o membro da quinta geração da tradicional família santista que atua nos negócios de café. 


Boletim Museu do Café - Parte 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário